Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ace Combat Assault Horizon ....

gamescom 2010: Muita proximidade nos novos combates aéreos da franquia

Como muitos já sabem, Ace Combat é uma franquia de peso para os amantes de batalhas entre aeronaves. A ideia do pessoal da NAMCO BANDAI é oferecer praticidade e imersão para quem gosta de trocar tiros — e mísseis — em pleno ar. A série já causou estrago com alguns games de peso, mas um novo jogo apareceu com uma proposta ainda mais ousada.
Assault Horizon não é o sétimo jogo da franquia (“Ace Combat 7”). O título é encarado como um “ressurgimento” da série que deixa os pilotos ainda mais próximos uns dos outros. Pois é: uma experiência revigorada que tenta combinar recursos técnicos de ponta — através do árduo trabalho da desenvolvedora Project Aces — com uma jogabilidade amigável.
Na cola do inimigo
Durante a gamescom deste ano, a equipe do site IGN conseguiu algumas informações detalhadas sobre o novo game. É uma pena que os detalhes sejam um tanto escassos e pouco aprofundados. Ainda assim, é possível criar uma ideia geral sobre a proposta do “Assalto no Horizonte”.


Existe um novo sistema de combate com o nome de close-range assault (assalto a curtas distâncias) que deixa os alvos do gamer mais perto que o normal. Se os títulos anteriores de Ace Combat exigem que o jogador administre bem o uso de mísseis enquanto dispara os projéteis contra naves ao longe, Assault Horizon deixa as situações, digamos, mais pessoais.
A ideia é que você sempre esteja próximo aos seus oponentes, perseguindo-os em meio a altos edifícios e outras construções. Saber lidar com o dinamismo dos embates é essencial para o sucesso, visto que esse tipo de combate aéreo é mais rápido e envolvente.
Ainda assim, familiar
Por mais que surjam novidades neste jogo, fãs da franquia não deverão se intimidar com as peculiaridades. Uma das características novas é a presença de helicópteros durante missões on-rails, nas quais o gamer controla uma metralhadora montada em uma abertura lateral do veículo. Os inimigos terrestres que se cuidem.
Outro dado interessante é o próprio cenário. Você terá a oportunidade de voar em locais que imitam lugares da vida real. O começo de tudo será no leste da África, mas o piloto poderá se aventurar em Dubai e em outras cidades bem conhecidas. A NAMCO BANDAI está fazendo um forte suspense sobre isso.
Img_original
Nesses ambientes diversificados, surge a chance de embarcar em batalhas multiplayer online. Por mais que a campanha central seja apenas single player, pode ser que apareçam missões cooperativas (adicionais), mas isso ainda não foi confirmado.
Por fim, pode-se dizer que, mesmo em um estágio inicial de desenvolvimento, Assault Horizon possui uma proposta simples, mas promissora. O novo título está previsto para chegar aos usuários das plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 somente no ano que vem.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/ por Ricardo Fadel

Dirigindo no Iraq ....

Se por um lado os soldados americanos presentes no Iraque tem ordens de nunca ficarem muito tempo estáticos por causa da possibilidade de emboscadas e atentados, eu fico pensando o que se passa na cabeça do cidadão iraquiano, trabalhador e pai de família sobre esta invasão e da forma que são tratados no trânsito. Veja você mesmo este vídeo de um soldado dirigindo um Hummer no trânsito iraquiano e opine qual seria a sua reação.



Fonte: http://www.mdig.com.br/